O Sítio do Zé

Sunday, July 11, 2004

Gatos, Pombos e Carochos – O esterco urbano

É de facto impressionante o estado a que chegamos, está meio país (se calhar não chega a tanto) preocupado com a situação política do país, quando um problema bastante mais grave emerge bem à frente dos nossos olhos, as ruas das nossas urbes estão a ser invadidas e destruídas por pombos, carochos e gatos. Dou aqui uma pequena e singela contribuição acerca da maneira como esta calamidade pode, e deve, ser controlada.

Os pombos
Os pombos são um problema já antigo, destroem os carros, cheiram mal, e pior que tudo é muito difícil atingi-los com o nosso veículo automóvel, o que os torna ainda mais irritantes. Aconselho a recorrer as armas de fogo e não a pressões de ar, uma vez que apenas os cegam, ou os metem a coxear, e uma vez que eles voam… Mas talvez a melhor solução seja atirar directamente ás velhas que lhes dão de comer.

Os carochos
Os carochos já todos conhecem, têm o mesmo problemas dos pombos, cheiram mal e destroem os carros, têm apenas como vantagem o facto de ser realmente mais fácil acertar-lhes com os automóveis, apesar do choque provocar demasiados estragos. Aqui o único conselho a dar é oferecer-lhes a droga que eles tanto querem, mas com um pequeno aditivo de lixívia, é uma questão de acelerar o processo, não podemos, nem devemos ser criticados por isso, estamos apenas a ajudar o próximo.

Os gatos
Os gatos são um problema recente, parece que o crescimento do número de bichas nas urbanizações proporcionou o crescimento desta raça, tão "abichanada", nas nossas cidades. A solução mais fácil é acabar com os gatos, pondo pratos de comida com veneno para ratos (que ironia) a porta de casa. Se cada um de nós fizer isto, imagine. Mas apesar de tudo, a meu ver a melhor solução é acabar com o mal pela raiz, e acabar com as próprias bichas, mas isto sou só eu a pensar.

Como viu, basta um pequeno contributo seu para melhorarmos as nossas cidades, dê o seu, que eu darei o meu. Vamos acabar com estas pragas e tornar esta cidade, uma cidade limpa.

Um qualquer Zé

0 Comments:

Post a Comment

<< Home