O Sítio do Zé

Thursday, July 15, 2004

Santanismo

Caros eleitores Zés e eleitores amigos dos Zés, venho por este meio demonstrar a frustração sentida por todos nós, amantes da democracia, pelo regresso da monarquia, a “Monarquia Laranja”.

Pois é, entre demissões, sucessões, remodelações e outras coisas do género, vamos ter a Lux e a Kapital juntas na Calçada da Estrela, bem nas costas da Assembleia.

Parece grave, não parece?? Mas este problema não é único, avizinha-se uma nova fase na política portuguesa, uma fase que eu tive a ousadia de designar por Santanismo. Observem bem o mundo político e vão verificar numa evolução da impostorismo-aldrabismo para o impostorismo com show-off .

É que não estamos a ser confrontados com a subida ao poder de apenas um Santana, aproxima-se também a ascensão de outro Santana, para a liderança do maior partido da oposição, o partido cor-de-rosa.

É o que estão a imaginar, vamos ter uma Assembleia repleta de animação e muito pouco produtiva.

Mas amigos Zés e amigos, amigos dos Zés, o meu pensamento vai mais longe, eu prevejo, não apenas, uma alternância de Santanas no governo, quer ganhe o partido cor-de-laranja, quer o partido cor-de-rosa, mas também um colmatar com uma coligação colorida com todos os Santanas do país. Aliás, um governo mais fácil de formar do que aquele que Santana Lopes está a tentar reunir para tapar os olhos do marido da Maria José Rita.

Ora cá vai uma sugestão, Santana Lopes para primeiro ministro, programador das animações patrióticas, Sócrates para as Finanças, patrocinando todas as festas do país, deixamos o Portas na Defesa, que ele tanto adora, Alberto João Jardim na pasta da Agricultura, para poder semear a paródia nacional de um governo que não poderá deixar de ter Zé Zé Camarinha como ministro dos Negócios Estrangeiros.

Um Zé Basta

1 Comments:

Post a Comment

<< Home