O Sítio do Zé

Tuesday, August 03, 2004

Análises ao Sangue

Hoje de manhã, em jejum, fui tirar sangue.

Enquanto esperava a minha vez entra uma senhora que se dirige imediatamente a recepção.

Não gostei porque me pareceu que ela tava a esquecer o conceito de fila de espera.

A senhora virou-se para a técnica de análises clínicas e disse, com uma voz trémula e um ar nervoso:

"Bom dia. Ligaram-me ontem para vir repetir as análises ao sangue."

Ao que a técnica respondeu:

"Ah sim, é a senhora. É que queremos ter a certeza sobre um problema que encontrámos nas suas análises."

Por esta altura até eu já tava a pensar o pior. A mulher ficou completamente pálida e lá se dirigiu à cabine de tirar sangue, que fica relativamente perto da sala de espera.

Quando entraram as duas, a senhora, com um ar cada vez mais aflito, vira-se para a técnica e, timidamente, pergunta:

"Desculpe.. o que é que se passa comigo? É alguma coisa grave? Hoje nem consegui dormir.."

E ouve a resposta:

"Ah.. não! Pensamos que pode ter osteoporose. Mas esteja descansada. Se calhar não é nada. Por isso é que quisemos repetir as análises!"

Aqui está um exemplo da relatividade total das coisas.

Até descobrir que se tem osteoporose pode ser um alívio.

A Pop Zé

0 Comments:

Post a Comment

<< Home