O Sítio do Zé

Monday, July 19, 2004

Português. Um povo unido ...

Depois das bandeiras nas janelas e nos carros, surgiu no sábado a noite mais um sinal de que os portugueses estão cada vez mais unidos nas causas mais “nobres”… a defesa de um concidadão.
 
Perto do final do jogo do Benfica na Suiça, um adepto decide invadir o campo empunhando uma mensagem de apoio a quem menos se esperava … sim, o próprio do árbitro. Os seguranças privados, decididos a controlar a fúria doentia deste selvagem adepto, enviam quatro indivíduos ao seu encontro, dispostos a tudo para por cobro aos “15 minutos de fama” do imigrante português.
 
Os belos dos Tugas acharam mal, e decidiram então, retribuir aos seguranças os modos tidos para com o seu concidadão, naquilo que foi um dos expoentes mais altos da união de um povo por uma causa.
 
A quem individualize este acontecimento somente aos adeptos benfiquistas, contudo este "glorioso" feito pertence a todos, uma vez que também molharam a sopa adeptos do Sporting e do Porto, bem identificados pelas camisolas, provando que nos momentos mais “importantes” estes três clubes também se podem unir.
 
A união do povo Português esta bem e cada vez mais sólida, fazendo lembrar certos grupos étnicos em que fazes mal a um, fazes mal aos n amigos deles.
 
Não concordando com este tipo de - como é que lhe hei-de chamar – motins, concordo ainda menos com os métodos utilizados pelos seguranças para deter tal “delinquente” tendo a situação toda envolvente em consideração.
 
Ironia ou talvez não, o único segurança apanhado pelo povo enfurecido era de nacionalidade portuguesa …
 
Zé Bôda

0 Comments:

Post a Comment

<< Home