O Sítio do Zé

Tuesday, August 17, 2004

Metro quê???

Estava eu no outro dia entretido a ler uma qualquer revista, quando de repente me deparo com um artigo no mínimo surpreendente. Era um artigo que vendia a ideia que os homens além de homossexuais, heterossexuais, bissexuais, etc., podem ainda ser metrossexuais.

A minha primeira reacção, foi que estivessem a falar de personagens com algum género de fetiche com estações de metro. Mas ao ver a fotografia do David Beckam achei no mínimo improvável que assim fosse.

Mais surpreendido fiquei quando, enchendo-me de paciência e curiosidade resolvi ler o artigo. Então não é que metrossexual é, resumindo, uma espécie de “bicha” que gosta de mulheres, uma vez que tem todos os tiques de mulher, tais como, usar cremes para todas as partes do corpo, vão ao cabeleireiro, em vez do barbeiro, arranjam as unhas, depilam os pelos, e mais um cem número de hábitos que foram sendo, ao longo de vários anos, naturalmente associados ás mulheres. E no fim dizem eles que gostam de mulheres, já estou a ver o vazio numa família cujo o marido é metrossexual, ninguém quer ou sabe guiar, ninguém quer ter o comando da TV nas mãos, fazem guerra para ver as telenovelas, a única bebida alcoólica da casa é o Baileys, uma vergonha.

Mas os meus queixos caíram definitivamente no chão ao saber que uma das principais características do metrossexual era, o cavalheirismo, e a educação.
Ou seja, hoje em dia para não ser associado a esta identidade sexual devo comer com as mão e com a boca escancarada, ou então, ao entrar uma grávida de 7 meses com dois filhos ao colo num autocarro cheio, devo, manter-me sentado enquanto assisto confortavelmente ao maravilhoso equilíbrio da senhora mãe para não se estatelar com as crianças no chão.

Concluindo, o cavalheirismo está mesmo em desuso, então não é que surge nos dias de hoje directamente associado a um movimento, quanto a mim tão bizarro como o reino de Deus ou mesmo o Santanismo, que é a metrossexualidade.

Enfim, é cada vez mais difícil ser pai neste mundo, a juntar ao flagelo das drogas e da homo…, temos agora o da metrossexualidade.

Um qualquer Zé

0 Comments:

Post a Comment

<< Home