O Sítio do Zé

Saturday, September 25, 2004

Direito de Contra-resposta

Energúmeno Um qualquer Zé

Foi com espanto e bastante desagrado que li o seu post “Direito de Resposta”, de facto o Sr tem vindo a demonstrar alguma falta de interesse, para não falar da ausência de sensibilidade quando toca a assuntos críticos (post “O Desemprego”). Mas mesmo assim eu vou ter a dignidade lhe responder, o flagelo do terrorismo e o estado do meio ambiente estão fora da sua capacidade de introspecção, porque alguém que demonstra a intenção de sumir com os “carochos”, em vez de encontrar alternativas para estas pessoas que estão doentes, só mostra uma ligeira falta de senso comum, não é com ignorância que se resolvem problemas.

Em relação aos abortos clandestinos pagos com o dinheiro que devia ser para os contraceptivos, o Sr só revela que vive num mundo à parte, juntamente com o Sr Um Zé Basta, porque se esquecem da realidade daqueles que realmente precisam, os que têm de provocar abortos em casa, com sondas e por vezes com canetas.

Acho que ficou aqui bem expresso o meu desagrado por o Sr Um qualquer Zé ter o mau gosto de tentar estabelecer as prioridades dos outros, antes de rever as suas e por escrever um post de escárnio em relação à opinião dos outros, bastava ter deixado um comentário, como todos os amantes da blogesfera.

É com pena que me despeço, deixo-lhe os mesmos cumprimentos democráticos e um pequeno conselho, fique-se só pela problemática do Brize, é mais o seu género e medida.

Z(h)eterónimo

1 Comments:

  • Meu caro Z(h)eterónimo,

    A linguagem e o tom por si utilizado deixou-me no mínimo angustiado, e confesso, um tanto ou quanto decepcionado.
    É que o senhor ao desconhecer o humor como linguagem crítica e sarcástica revelou, tal como a maioria dos seus camaradas, uma falta de poder de encaixe para opiniões e estilos diferentes.
    Este facto não me surpreende, principalmente vindo de quem vem, o que me surpreendeu foi a sua escassez de argumentos para defender algo que mesmo o senhor não acredita, porque sabe que ao falarmos de liberalizar o aborto falamos de todo o tipo de aborto, o das “tias” sem paciência para engravidar, e os por si citados. E tenho esperanças que a sua opinião sobre o aborto em situações tão distintas seja também ela distinta.
    Ou seja, ao analisar situação tão complexa, não podemos ver apenas o lado que nos dá jeito. Peço então que tenha sobre problema tão grave uma visão mais periférica.
    Os melhores cumprimentos

    Um qualquer Zé

    By Blogger Um Zé Economicus Basta, at September 29, 2004 at 2:01 PM  

Post a Comment

<< Home