O Sítio do Zé

Monday, November 01, 2004

Comunicação em Casas de Banho

Queria com este post, na minha humilde posição, tentar chegar a um consenso em relação à postura comunicativa masculina a ter dentro de uma casa de banho pública.

Começaria por vincar que a melhor postura é a ausência de comunicação. Mas todos sabemos que nem sempre é possível. Posto isto, irei descrever os 4 mandamentos que devem ser cabalmente respeitados por todos os homens deste país.

1º Mandamento
Nunca em caso algum, dois homens se devem cumprimentar com um aperto de mão dentro de uma casa de banho, nem mesmo nas imediações. É sabido que apenas 3% dos homens lavam as mãos após actividades urinárias. Sendo portanto uma questão de saúde pública respeitar este mandamento.

2ºMandamento
Não devo haver comunicação de urinol para urinol, não é de bom-tom manter uma conversa com o parceiro de casa de banho enquanto se agarra no instrumento, muito menos no acto da sacudidela.

3ºMandamento
Não deve haver correspondência de trono para trono. A conversa entre parceiros de trono é muito mal vista pela CUCBP (Comunidade dos Utentes de Casas de Banho Públicas). Devendo o utente concentrar-se apenas na emissão do seu fax e nada mais.

4ºMandamento
Toda e qualquer comunicação deve apenas existir, e só se for estritamente necessária, no acto de lavagem ou secagem das mãos.

Espero que estes mandamentos possam contribuir para um melhor uso daquele espaço, que no fundo é de todos nós.

Cumprimentos cívicos

Um qualquer Zé

0 Comments:

Post a Comment

<< Home