O Sítio do Zé

Tuesday, September 28, 2004

Rotos..

Continuo atenta à nossa sociedade e continuo a reparar em pequenos pormenores que passam despercebidos aos olhares menos preparados.

Já repararam concerteza no crescente número de entrevistas individuais que passam na televisão portuguesa. Pense-se na Grande Entrevista e no Por Outro Lado, por exemplo.

Duas pessoas, um entrevistador, um entrevistado, uma mesa, duas cadeiras, dois copos [será que é mesmo água?] e um cenário simples.

O entrevistado, e isto só resulta com os homens, coloca-se bem sentado, composto, de blaser muitas vezes aberto, com ou sem gravata posta, e lenço no bolso do blaser.

O entrevistador, habitualmente mulher, do outro lado, muito bem vestida, muito bem sentada, perna traçada, com uma caneta na mão e vários pápeis à sua frente.

Sentam-se os dois, frente a frente, olham-se nos olhos, desafiam-se e começam a "conversa".

Não sei se será por a "verdadeira elegância estar nas atitudes" mas os homens ultimamente parecem-me muito afectados nas suas poses e atitudes de entrevistados.

Será porque se sentem importantes ao darem entrevistas em televisão?

Pensem nas entrevistas dos ex-candidatos à liderança do PS nas últimas semanas... Foi um desfile de homens muito afectados. É que apesar de não terem ar de bichas.. [bom.. o ar do Sócrates é discutível] comportam-se como se o fossem.. Rotos.

As mãos. As mãos são muito reveladoras. Entrelaçadas, com as cabeças dos dedos a tocarem-se, em arco, a apontarem, a tocarem na mesa, a comporem o cabelo, em jeito de oração... todas estas mariquices que em nada dignificam a imagem do verdadeiro macho latino.. Rotos.

As pernas. As pernas cruzadas são do pior. Se estão demasiadamente cruzadas.. com a perna muito bem assente sobre a outra, começamos a pensar..

"Que raio.. mas será que ele não tem nada no meio das pernas que o impede de cruzar as pernas assim?!"

Pralém disso, esse cruzar de pernas fica muito muito muito mal num homem e ele passa logo a ser... Roto.

Se estão pouco cruzadas, ficam com um ar muito desajeitado, com ar de macaco a fazer yoga. Mais uma vez... Roto.

O cabelo. Um cabelo excessivamente grande dá um ar de tio da linha. Note-se que grande parte dos nossos políticos não utiliza o cabelo assim [excepto os membros da Juventude Popular]. É que a aproximação ao proletariado nunca poderia ser feita por alguém com um cabelo sintomático do novo riquismo, e ainda... Roto.

Um cabelo excessivamente curto dá um ar de skinhead neo-nazi. Convenhamos que também não é propriamente um apelo às massas.... Não tão roto.

A careca é o tipo de penteado mais utilizado. Não por opção própria mas por contingências da evolução biológica. Aquela história que dia que "é dos carecas que elas gostam mais" é uma valente aldrabice. Homem que é homem não cede a contingência alguma. Homem que é homem compra um capachinho ou faz um implante capilar. Portanto.. Roto.

A maneira de falar. Com risinhos, piadinhas, gargalhadas despropositadas, delicadezas, "oh Dra. Judite isto, oh Dra. Judite aquilo..", pausas idiotas no meio das frases, pontuações excessivamente bem feitas e palavras excessivamente bem articuladas................!!!!!!!!
Roto!!Roto!!Roto!!

Homem que é homem diz o que tem a dizer e não interrompe o seu discurso para bebericar água!

Vejam as próximas entrevistas, vejam como os homens dos nossos dias se comportam em televisão e dar-me-ão razão. Estamos a ser invadidos por eles!!

Aposto que a própria LATA é dirigida por rotos. Sim.. porque essas ideias idiotas de higienização só podem provir de ROTOS!!!


A Pop Zé

0 Comments:

Post a Comment

<< Home