O Sítio do Zé

Thursday, December 02, 2004

Conflitos no Escritório

Desde que me tornei parte da população activa deste país que tenho descurado este belíssimo espaço de dissertação e comunhão de pensamentos.

Não com intenção mas como me deito cedo e acordo ainda mais cedo.. é difícil arranjar um tempinho pró meu estimado Sítio.

Depois de um mês e tal de escritório vou-vos falar da convivência das pessoas aqui e dos motivos de discussão entre elas.

O ar condicionado é um forte motivo de conflito. Eu prefiro-o ligado, no quente. A minha colega prefere-o ligado, no normal. O meu outro colega prefere-o ligado, no frio. A maior parte das pessoas prefere-o.. desligado.

Como só há um ar condicionado é complicado agradar a gregos e troianos. Costuma ganhar a pessoa que mais paciência tem para se levantar mil vezes da cadeira e ir até ao ac no hall de entrada para o pôr ao seu gosto.

Normalmente, o/a vencedor/a [a neurótica com frio e sem nada que fazer] sou eu.

O micro-ondas. A ordem no aquecimento da comida é importante. Quem aquece primeiro, come primeiro. Quem aquece depois.. come depois. São estas as leis da natureza que ditam a sobrevivência do mais forte aqui no escritório.

Garanto-vos que é duro.

Claro que só sei porque sou uma grande observadora. É que eu não me sujeito a estas regras..
gasto dinheiro mas como fora. Sou chique, eu sei.

As cadeiras. Para quatro pessoas, há duas cadeiras boas. Como cheguei depois uma das cadeiras ranhosas é minha.

A outra é duma colega chinesa.

Conseguem perceber o racismo implícito nesta atitude?
Horrível não é?!

Como se o facto de eu ser nova aqui ser desculpa para me causarem gravíssimos problemas de coluna! Humpf!

Depois continuo.

A Pop Zé


0 Comments:

Post a Comment

<< Home